segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tradução das cutscenes

Bom, eles conseguiram escolher um tema até que bem medonho pro halloween esse ano, nãoacha ^^ Enfim, mais um ano, mais um mogloween e mais cutscenes pra eu traduzir (e dessa vez, não tive q traduzir um poema inteiro, ufa xD)
Cutscene 1
“Caro héroi cabeçudo, A banda One-eyed Doll está lançando um novo álbum e eu só estou convidando umas poucas pessoas para um show especial nas ruínas do Asilo Pandinus para arrasar de vez! Espero ver você aqui.
Com amor, Kimberly
x o x o x o x o x o x o x o x o x o x o A B A B Start Select (lol)
Player – Wow, que lugar medonho, Kiberly realmente sabe como escolher seu palco.
Kimberly – Herói! Você veio nos salvar!
Player – Eu fiz o que?
Kimberly – Você não está aqui pra nos salvar?
Player – O que você quer dizer…
Kimberly – NÃO DEIXE A…
???
Player – Ok, eu sempre quis uma estrela do rock pulando em cima de mim. (me gusta)
Kimberly – Foi do jeito que você gostou?
Player – Eu sempre imaginei com menos ossos quebrados. O que está acontecendo.
Kimberly – ESTAMOS PRESOS! Tam-tam-taaaaaaaam. E o Junior esqueceu de trazer o baralho.
Player – Eu recebi uma carta sua convidando pra um show aqui no asilo.
Kimberly – Eu recebi uma do Cysero dizendo que ele tinha inventado uma música que ele queria que eu tentasse.
Player – O Cysero também está aqui?
Kimberly – É, ele ecebeu um pombo-correio seu com uma carta de que você descobriu um novo Sofá-sanduíche de presunto (por que, em nome do calo no meu dedão esquerdo, eu faria isso???) Ele foi procurar um outro caminho pra sairmos daqui.
Junior – Achei que ele fosse procurar um banheiro.
Player – Conhecendo ele, já nem deve se lembrar do que ele veio procurar. Melhor eu achar ele pra sairmos daqui.
Kimberly – idéia besta, os monstros vão te comer todo.
Player – Monstros? (duuuh, tem algum lugar nesse jogo sem monstros?)
Kimberly – Ah sim! Esse lugar está repleto de coisas…desagradáveisssssssssssss.
Junior – E o caminho sempre muda, alguem fez daquilo um labirinto de espelhos.
Kimberly – Tem á seus caminhos, mas você vai precisar da minha ajuda.

Cutscene 2
Player – Cysero! Que bom te ver (nunca pensei que diria isso…). Alguem nos mandou esses convites falsos e…
Cysero – …
Player – Cysero? tudo bem aí?
Cysero – …
Player – Você está começando a me assustar, diga algo, homem!
Cysero – …AAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Player – AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
Cysero – AAAAAAAAAAAAAAHQUE VOCÊ TÁ FAZENDO??!!
Player – O que VOCÊ está fazendo?
Cysero – Você quase fez eu me borrar de medo! Por que fez isso?
Player – E por que você não me respondia?
Cysero – Não percebi que você estava falando comigo. Eu estava tirando uma soneca.
Player – Aahh, você estava tirnaod uma…mas você estava em pé!!!
Cysero – É CLARO que eu estava de pé! VOCÊ iria se deitar aqui? Está IMUNDO! E sem mencionar, meio que medonho.
Player – Ok, faz sentido. Vamso achar nosso caminho de volta pra Kimberly e procurarmos uma saída.
Cysero – Por que você simplesmente não faz um /join pra outro lugar?
Player – Não estrague a história, seu pateta! Vamos.
Bonito, heim? A DC Comics vai te processar por plagiar o The Flash, Cysero.
Player – Mas que lugar é esse?
Cysero – Vai me dizer que você nunca ouviu falar do Asilo Pandinus? Anos atrás, era um hospital para os….mentalmente instáveis. Houve rumores de que era a fachada para um tipo de, hmmm…culto. O chefe do Departamento de Medicina, Doutor De’Sawed, estava fazendo experimentos em seus pacientes. Dizem que ele estava usando a loucura para desbloquear o controle da mente. Usando eles para trazer os pesadelos à realidade.
Player – Pelos monstros aqui, eu diria que ele teve sucesso.
Cysero – É, nem me fale. O rei Alteon soube o que estava acontecendo aqui, e mandou fecharem o lugar…Mas seus guardas, nunca pegaram o De’Sawed.
Player – Você acha que foi ele que nos convidu aqui?
Cysero – Só sei que me prometeram um sofá-sanduiche de presunto, e não vou sair daqui sem um.
Algo me diz que eles foram pegos em uma armadilha, mas que sou eu pra dizer isso, né?
Player – Junior!? O que houve?
Junior – Essas…coisas…em vestes pretas! Eles apareceram e pegaram a Kimberly!
Cysero – E te deram essas jaquetas legais?!
Player – …Enfim, pra que lado eles foram?
Junior – Eles foram por aquele ralo.
Cysero – Eu soube que o culto construiu catacumbas aqui. Devem ter levado ela lá pra baixo.
Player – Eu vou achar ela, Cysero, fique aqui e cuide deles.
Cysero – Pfffff, é, pra eu ficar “à salvo” como a Kimberly? Não, valeu, eu vou com você. Além do que, eu realmente quero uma dessas jaquetas legais, talvez eles tenham mais dessas.

Cutscene 3
Player – Kimberly, estamos aqui para te salvar!
Bom, ficar enjaulado dá uma fome, não dá?
Kimberly – Ótimo! trouxeram algum lanchinho?
Player – Lanche? Não, não trouxemos nenhum…
Cysero – Tenho dois pacotes de castanhas e um peru assado.
Kimberly – Me passa o peru.
Player – Eles não fizeram nada com você?
kimberly – onomnomnomnomnomn não, mas eu descobri mais algumas coisinhas sobre eles….Me tire daqui e te digo tudo.
Cutscene 4
Player – Entendi, vamos dar o fora daqui.
Kimberly – Não podemos, o Doutor De’Sawed ainda está lá embaixo! Se não o pararmos, ele vai continuar a fazer essas coisas horríveis  às pessoas como nós.
Player – Como assim “como nos”?
Kimberly – Ele nos convidou aqui porque achou uma forma de usar insanidade para trazer os pesadelos à realidade, então ele convidou as três pessoas mais insanas que ele pôde encontrar: Eu, Cysero, e você.
Player – Eu? Eu não sou louco!
Kimberly – Pessoas loucas seeeeeeeeeeeeeeempre dizem isso. Toda semana você luta com monstros beeem mais fortes que você. Isso soa como algo normal pra você? (claro, não tem ninguém alem de mim pra fazer esse trabalho.)
Player – Mas e o Xan, o Pyromante louco? Ele é BEM mais doido que eu. Na verdade, ele anda bem mais louco do que o normal.
Kimberly – Exato! Como acha que ele ficou assim? De’Sawed ficou com ele aqui por cinco meses.
Player – VOcê quer dizer…De’Sawed quebrou a mente do Xan?
Kimberly – yup, o que aconteceu aqui, partiu a mente do Xan como um graveto. De’Sawed virou uma de suas proprias criações. Se você não parar ele, no final ele vai tirar toda a nossa sanidade e não vai ter ninguém pra parar ele! (claro, por que o Artix, Galanoth, Alina, Reens, Dage e o Revontheus tem coisas beeeeeeeeem mais importantes pra fazer…)
Player – Ok, então vamos ter uma consulta com esses doutor.

Cutscene 5
Player – O que preciso fazer pra parar esse cara!?
Kimberly – Não acho que ele pode ser destruído.
Cysero – Pesadelos são idéias, e você não pode parar idéias.
Player – Não, mas você pode contê-las. Kimberly?
E agora a AE me deve um novo par de fones de ouvido…
Kimberly – Deve levar pelo menos uns cem anos pro De’Sawed rastejar pra fora dessa.
Player – Até lá, alguem ja vai ter pensado em uma maneira de destruir um pesadelo.
Junior – Obrigado por vir nos resgatar, herói.
Player – Pra isso servem os amigos. Vamos sair dessa….
De’Sawed – ESTÁ NA HORA DO DOUTOR TE VER! AAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!

Cutscene 6
E o toque final de todo bom vilão: teimosia
Player – afe…afe…Essa coisa realmente não sabe quando desistir…
Kimberly – Arrastamos ele de volta pro subsolo, deve levar pelo menos uns cem anos pra…
Cysero – Vou te contar, não é melhor fazermos o discurso do “derrotamos o monstro” em outro lugar? Algum lugar BEM LONGE DAQUI?
Kimberly – Yup!
Junior – Concordo.
Player – Esquece esse lugar.
……….
De’Sawed – ….Alooou?
Tadinho do Doutor Cara-de-inseto, finalmente chegou no fundo do poço.
*tudum-tsss*
De’Sawed – Aloooooooou? Sobrou alguem aí em cima?
…….
De’Sawed – Ok…eu…vou ficar aqui embaixo até alguma continuação…eu acho.
De’Sawed – yup…eles foram embora……E eu estou falando sozinho….
FIM?
Bom, encerramos mais um evento de Halloween, pena que so os americanos realmente comemoram isso, mas tudo bem, podemos nos fantasiar como idiotas no carnaval e ganhar doce de graça no São Cosmo e Damião xD
Até Semana que vem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário