segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tradução das cutscenes

Primeiramente, desculpem-me pelo atraso, eu tive um dia MUITO cheio, mas no final das contas, aqui estou eu com cutscenes fresquinhas do quadragésimo casamento do ano no AQW.
Cutscene 1
- Estamos aqui reunidos…
tadaaa, eu também preparei um visual especial pra esse casamento xD
Rei Alteon – …para parabenizar <player> por salvar toda Lore. Sua vitória na batalha contra Ebilcorp nos saolvou a todos.
Gravelyn – Sem sua coragem e bravura, a vida como conhecemos hoje estaria acabada.
Artix – Sem ele, não teríamos nada! não teriamos vida, lar, aventuras!
Alina – Nenhum futuro com nossos amados.
Rei Alteon – <player>, em nome da aliança do Bem…
Gravelyn – …e do mal, nós lhe agradecemos por salvar o mundo.
Player – Eu não poderia deixar meus amigos ou nosso lar ser destruído por um megalomaníaco viciado em cafeína. Mas todos trabalharam tão duro para vencer essa guerra, eu com certeza não fiz isso sozinho.
Alina – Você acha que consegue nos ajudar um pouquinho mais, <player>?
Rolith – Não importa o que atirem em você, nada o impede de alcançar seus objetivos. Podiamos usar disso agora. Estivemos tão ocupados trabalhando pra salvar lore…
Alina – E não pudemos nos focar no nosso casamento com o mundo em perigo.
Rolith/Alina – …é melhor eu estar imaginando isso…
ALina – Já é quase o por do so, a hora do nosso casamento e não estamos nem PERTO de estarmos prontos!
Player – Deixem comigo, só me deem uma lista do que fazer ou do que chutar. Terei certeza de que cada lacinho esteja amarrado e cada monstro morto antes do casamento.
Rolith – Ainda bem! Vou chamar um amigos e estaremos prontos para começar.
Player – Espera…que?
Alina – Sabíamos que podiamos confiar em você.
Player – Obrigado pela grande honra, majetade, ms com o tempo correndo, tenho que começar.
o tempo voa quando estamos sendo elogiados……

Cutscene 2
Nem quero saber o que diabos ela colocou nisso…
Alina – Quer um pouco?
Player – er…não, valeu.
Alina – Isso é perfeito, <player>. Com isso, posso gravar o som da música favorita do Rolith! (parabéns, você inventou….o CD xD) Manipulando o centro de mana e adicionando umas poções, isso irá tocar a música sempre que ele quiser.
Player – Eu bem que preciso de um desses. Seria bem útil naqueles dias tediosos de farming em Willowcreek( o que diabos eu iria fazer la???)
Alina – considere isso feito…só temos que terminar essa festa, mas antes…
Cavaleiro – VOcê foi convocada para a corte, Mestra das poções. Esse casamento NÃO pode continuar. Nem o rei ou seu pai, o Duque foram informados, e nem um dos dois está muito satisfeito.
Alina – SABIA que tinha esquecido algo, isso tinha que acontecer.<player>, eu terei que ir falar com sua alteza, não vai ser difícil de explicar, já o rolith, bem…
Player – Ele “esqueceu” de falar com o Duque? Creio que ele não está tão ansioso em pisar NAQUELE campo de batalha.
Alina – nem um pouco.
Player – Deixe isso comigo! Eu sei BEM o que dizer pra fazer de seu ai um fã do Rolith! Prometo.
Beleen – Você não vai acreditar em como seu vestido ficou tão melhor todo rosa, isso é TÃO a sua cor!
Samba – E você ainda precisa das suas aulas de dança. Você não pode estar sem prática para ESTA performance.
Alina – Nós temos tempo pra tudo, só precisamos arrumar na ordem certa para tudo se encaixar.
Eu volto para falar com vocês duas, prometo.
Sinceramente, deviam deixar a Beleen longe de TUDO que ela possa alterar a cor…

Cutscene 3
Acho que ninguém lembrou a ele das dezenas de cadeiras ao redor dele xD
Rolith – Não…consigo….alcançar. ARGH! devo…resistir…ao impulso…de destruir isso! Ah! Galanoth! Você viu o Artix?
Galanoth – Eu acho…
Eihenyuki – Ele derreteu minha escultura de gelo!!! Só porque ele tem um temperamento quente, não precisa soprar FOGO!
Yorumi – …Ótimo…o dragão que ele caçou ate aqui destruiu elas, e poças não são decorativas.
Galanoth – bom…UM deles roubou meu presente de casamento, podia ter sido aquele.
Player – Fiquem frios, não precisam chorar no gelo derretido. Eu vou fazer uma viagenzinha para as terras do norte e te trazer um iceberg inteiro para esculpir.
tenho a leeeeve impressão de que eles não querem o Cysero ajudando a preparar o casamento.
Galanoth – O Artix disse que o presente de casamento dele será uma cerimônia sem undeads.
Player – Doomwood fica a meio a meio caminho de Dwarfhold. Vou lembrar de passar lá pra lembrar ele antes de pegar a jóia.
Samba – Ei, cavaleiro noivo, voc~e não viu a Alina não? Ela devia me ver após sair da corte. Isso foi a horas atrás, e vocês AINDA tem tempo para a lição de dança de vocês.
Rolith – A Alina ainda está sumida? Isso não faz o estilo dela. <Player>, ache o presente do Galanoth primeiro, depois vá para as terras do norte.
Player – Entendi! E você ache Alina. Não é do estilo dela desaparecer. Vá!
Rolith – Assim que eu fizer isso, vou mandar ela pra Samba e vou buscar a gema que Cysero precisa pro anel. Não podemos deixar TODO esse trabalho pra você.
Da próxima vez, espero que alguem se case no cartório mesmo, que trabalheira….

Cutscene 4

Cysero – Perfeito! nem imaginava que fosse sentir esta aqui tão madura. Isso vai amplificar o poder no anel mágico que o Rolith pediu pra mim.
Player – Por que ele iria pedir um anel mágico? Isso não é uma aliança de casamento comum?
Cysero – Nope, mas ele pediu por algo que fosse proteger Alina no campo de bataha. Ficar invisível quando quiser é algo bem útil, na minha opinião (E na opinião do Frodo também…)
Player – ….Pra onde ele foi?…Não acho que o Rolith esperava por isso…
Cysero – Também acho, ms você nunca sabe quando um anel mágico invisível pode ser útil. Se seus inimigos não souberem que ele está aí, não tem como eles se prepararem pra isso.
Player – O que os olhos não vêem…
Cysero – Exato!
Player – Esse anel vai ser muito fácil de PERDER. Ainda mais no laboratório bagunçado da Alina. Se precisassemos tornar isso visível de novo, do que precisaríamos?
Cysero – Se nós ESTIVESSEMOS querendo tornar isso visível, precisaríamos de fios de cabelo de Horcs bem fortes, cadarços de Ghouls (eles lá usam sapatos?) e escamas do Kuro (aquele chefão antigo, lá no /river, lembram?)
Player – Espere aí, vou ver essas coisas, e procurar pelos noivos no caminho.

Cutscene 5
Ok, portáis interdimensionais no meio de um casamento não parece ser um presentinho para a lua-de-mel.
Player – …Ah, ótimo. VOCÊ saberia o que é isso. Pois isso cheira a PROBLEMAS (e normalmente é culpa sua)
Cysero – *sniff sniff* yup.
Player – Posso estar quebrando um galho aqui, mas na minha experiência, quando portais interdimensionais aparecem e amigos meus DESaparecem…
Cysero – Não é uma dedução irracional.
Player – Precisamos de alguem que estava aqui quando isso apareceu, alguem que VIU isso aparecer.
Cysero – Eu sei de um cara que sabe de um cara que sabe de quem viu isso.
Player – Quem?
Cysero – Você. EI! Artix! Ele estava aqui pelo menos há umas 3 horas vigiando por undeads que aparecerem….Oof!
Artix – Saudações, <player>! Eu soube que você está cuidando para arrumar o evento, o que é bom. Preciso ficar de olho na segurança. Alina e Rolith têm sorte de te ter como amigo. Nem todo são capazes de fazer o que você fez.
Player – Ou o que você PODE, pelo que ouvi.
Artix – SIM! Tenho certeza de que não terá nenhum undead nem perto do Rolith e da Alinba nesse casamento.
Player – Ah, ótimo, mas não podemos COMEÇAR o casamento se eles não estão AQUI!
Artix – !!!
Sua mãe nunca te ensinou que é feio jogar as coisasdos outros em portais interdimensionais?
Player – Mas esse portal apareceu do nada, e acho que o desaparecimento deles está ligado à isso.
Cysero – Interessante! toda vez que eu trago algo pra perto do portal, isso apodrece e morre rapidinho! (nem quero saber o que é esse “algo” que o cysero usou para testar) E minhas orelhas coçam, elas SEMPRE coçam quando tem uma distorção espaço-temporal por perto, o que significa…
Artix – Um portal armadilha temporal! Alina e Rolith estão la dentro, tenho certeza disso! Eu tive que resgatar muitos amigos disso. Eles sempre aparecem quando Lore estava em perigo.
Cysero – No calor da batalha, ou tramas complexas, quando tudo se move rápido demais, o tempo pode contrair e expandir rápido demais. Criando um vortex que os aprisiona. Como os amigos do Artix estão no centro disso…Eles, de certa forma, estão presos em uma volta de Mobius (figura matemática criada pelo artista M. C. Escher que representa uma volta infinita e paradoxa) de tempo e não podem se libertarem.
Artix – Agora que você mencionou isso, Cysero, boa pergunta é como VOCÊ nunca caiu numa dessas.
Cysero – Eu dou umas colméias de torcedores temporais pra isso, eles ficam longe disso, sempre ficam.
Artix – Precisamos de sua ajuda para salvarmos Rolith e Alina.  Eu devo ficar atento para penetras, mas vou te dizer tudo o que sei disso. Se voc~e puder entrar nessa armadilha e libertar eles das correntes do tempo…
Player – Eu terei uma chance de continuar com esse casamento? Tô nessa!

Sinto muito, mas a última cutscene está quebrada, portanto não posso re-assistí-la para traduzir ela, me desculpem (e de preferência, culpem à AE por ter outra cutscene quebrada xD)

tenham uma boa semana ^^








Nenhum comentário:

Postar um comentário