quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Guia #3 – Contrastes Naturais.

   Mateus Gks

Guia #3 – Contrastes Naturais.

A utilização do Hair Color, Skin Color e Eye Color podem ser ótimos complementos as cores do seu set. Os contrastes naturais de seu personagem podem enriquecer mais ainda as combinações feitas no seu set. Neste guia você aprenderá como utilizá-los e adequá-los aos diferentes tipos de sets.
Contrastes Naturais são contrastes dados pela utilização correta da palete “Character Cutomize“, utilizando as cores do HairSkin e Eye como cores complementares no set. O Designer poderá usufruir de infinitos estilos diferentes que poderão dar uma nova cara ao seu set a cada cor combinada.
A palete de cores envolve três campos: Hair Color (cor do cabelo), Skin Color (cor da pele) e Eye Color (cor dos olhos). Esses três campos passam a ser muito importantes na criação de sets desde o início de sua jornada no mundo de Lore. Sabendo utilizar essa palete, é possível fazer sets totalmente diferenciados, fugindo dos padrões da criação.

Hair Color.

O Hair Color é um fator importantíssimo para aqueles designers que não gostam dos estilos de elmos e/ou capuzes. A utilizando de um hair cut (corte de cabelo) em situações como essa, passa a ser bastante favorável ao designer, pois ele poderá usufruir de vários tipos de corte, e escolher o que mais combina com o seu set. A cor do seu corte de cabelo irá criar um contraste natural se utilizado bem.
É importante levar em consideração as cores da sua armadura antes de escolher uma cor para o seu hair. Em armaduras de cor quentes como: vermelho, amarelo, laranja, rosa, etc; opte por tonalidades medianas das cores. Vejamos alguns exemplos abaixo.
Marrom + Amarelo.
Vermelho Vinho + Vermelho Escarlate.

Skin Color.

O Skin Color é uma opção bem pessoal, pois ele leva em consideração o seu jogador. Lembre-se que o avatar/player precisar ser espelhados em você.
A utilização desta ferramenta pode proporcionar não apenas contrastes naturais e padrões, mas também podem trazer diferentes estilos de sets, levando em consideração a temática de raças: orc, imp (demônios), night elfs, e muitos outros. Saber utilizá-la e escolher as cores com as tonalidades corretas, irão lhe proporcionar ótimas combinações. Para este tipo de “desafio”, é sempre bom levar em consideração novamente o hair color.
Vale apena ressaltar que para diferentes tipos de tonalidades de pele, um tipo de hair colornão irá se adequar. Então, estudar detalhadamente o tom da sua skin para não errar no set, é indispensável!
Set temático: Orc Style.
Set temático: Night Elf Style.

Eye Color.

O Eye Color muitas vezes é ignorado por muitos Designers, pois uma parte acredita que sejam apenas meros pixels insignificantes no set. Porém, a cor dos olhos ajuda e muito a destacar sua tonalidade de pele, além de contribuir fortemente com o contraste do rosto e hair. Apesar disso, não podemos deixar de lado o fato da sua pouca participação no set. De certa forma, o Eye Color garante um contraste mais completo e natural, porém também pode ser facilmente ignorado quando colocado na cor preta, que na vida real, é a cor dos olhos de muitas pessoas. Logo, o eye color passa a ser menos valorizado que os outros fatores.
Eye Color focado.
Eye Color no set.
É importante lembrar um erro que ocorre na maioria das vezes com alguns Designers: a má utilização da tonalidade preta no Hair Color.
Como considerações finais, gostaria de dar a dica para não utilizarem a cor preta pré-definida na palete de cores. A sua utilização muito forte, elimina todos os detalhes de acabamento do hair ou hood deixando o hair desfocando, acarretando assim, o desastre total do set.
Tonalidade incorreta de preto. (Preto Pré-Definido)
Tonalidade correta de preto. (*RGB: 27)
Observações: RGB significa “Red/Green/Blue”. Na palete de cores, você poderá substituí-los pelo valor 27 em todos, e você chegará nessa tonalidade de preto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário