sábado, 29 de setembro de 2012

Entrevista com J6


                                                                           Mateus Gks
Olá galera, consegui entrar em contato com o J6. Ontem entrei em contato com J6, e pedi para ele uma entrevista, ele aceitou e por esse motivo estou aqui escrevendo. J6 é uma pessoa muito legal que fez a entrevista gastando seu próprio tempo completando a entrevista, por isso sou grato ele.
Olá J6, começamos com saber como e quando você se tornou um mod para AE?
R: Primeiro de tudo, eu não sou realmente um mod. Eu sou um artista para AE. Ser artista não significa que eu não tenha alguns poderes de mod, mas eu deixo os mods reais fazer a moderação, eles são muito melhores do que eu. Eu me tornei um artista de AE em 2004. Eu costumava jogar o original Adventure Quest e fiz algumas fan arts para o jogo. Oishii viu minhas artes e pensou que eu era bom o suficiente para passar para Artix, que me permitiu virar artista em tempo integral para a AE.
Você conhece/já conheceu outros moderadores em pessoa?
R: Eu trabalho na minha casa no Canadá, por isso trabalho sempre sozinho, mas eu conheci quase todos os outros artistas e programadores em pessoa no laboratório subterrâneo secreto. Vou la uma vez por ano para visitá-los.
Você sendo um moderador para a AE, o que você faz exatamente, qual é seu trabalho?
R: O meu trabalho muda com o passar dos anos. Eu comecei a fazer um pouco de tudo para Adventure Quest original. Eu fiz backgrounds (areas), itens, monstros, etc, em seguida, mudei para DragonFable, MechQuest então, e agora estou fazendo os panos de fundo para AdventureQuests Worlds. Às vezes eu vou fazer itens ou monstros, mas a maioria dos dias eu faço pano de fundo.
Você tem muitos itens bonitos que são apenas mod only (Exemplo: Baron), entre outros, o que você vai fazer com esses itens?
R: Eventualmente, eu vou liberar todos os itens mod only que eu tenho, mas isso pode demorar um pouco. O único item que eu definitivamente não vou vender vai ser o meu capacete.
Falando do seu NPC em MechQuest, e parece que você gosta muito de tecnologia e armas de fogo, oque fala sobre isso?
R: Honestamente, eu não gosto de armas de fogo. Eu sou contra eles na vida real, eu achei que seria muito melhor para o meu NPC em MechQuest. Se eu tivesse a escolha de uma arma para meu NPC eu iria pegar um arco e flecha, a versão de baixa tecnologia de uma arma de fogo.
Você gosta de jogar os jogos da AE?
R: Eu adoro jogar os jogos da AE, mas eu raramente tenho tempo para jogar. Eu jogo as sextas no AQW quando chegam os updates, mas eu não tenho tempo para jogar qualquer um dos outros.
Muitos jogadores sonho de se tornar um mod algum dia, animadores, criadores de itens, entre outros, tem algum conselho?
R: Pessoalmente acho que ser um mod não é divertido. Você ganha o que quiser no jogo logo depois que se arruina a jogar muito. Se você quer ser um mod você tem que querer ajudar as pessoas. O único conselho que eu posso dar é que eu aprendi com a experiência, se você quer trabalhar em jogos, em seguida, deve desenhar um monte, todos os dias e se você é bom o suficiente alguém vai reconhecer o seu trabalho duro e você pode ter uma chance. Foi uma sorte incrível que eu fui escolhido para trabalhar para AE, mas também trabalhei muito duro e constantemente e preciso melhorar as minhas técnicas nos desenhos.
Seu nome em codigo é J6, porquê?
R: Originalmente o meu nome ia ser apenas um “J “. Mas quando tivemos reuniões de equipe on-line “J” já foi tomada nos canais de IRC, por isso tive de ir como J6 (6 é o meu número preferido). Artix pensou que o meu nome era o mesmo que o do personagem e ele ficou preso desde então.
Quem é na realidade o J6?
R: Tenho toda uma história pronta para explicar quem é J6 e de onde ele vem. Veja aqui algumas informações spoiler que eu nunca disse a ninguém antes: J6 não é uma pessoa. Ele não é um robô qualquer. J6 é, na verdade muitas pessoas com um traço em comum. Eu não vou dizer mais nada por agora, você vai ter que jogar para descobrir!
Você gosta da música: Like a G6?
R: A última vez que eu dirigi até o laboratório, essa música estava tocando durante toda a viagem (6 dias de viagem, vale a pena escutar a rádio), então eu passei a não gostar. Minha namorada adora essa música embora.
Thanks for the interview AQWorlds Brasil!
~
Admiro muito J6, até mesmo ter chegado em um ponto alto ele não para de aprender e melhorar no seu trabalho, como se você fosse bom na escola, mas nunca parou de trabalhar duro. E denovo Obrigado J6!
É isso galera, veja outra entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário