sábado, 29 de setembro de 2012

Entrevista com Artix

                                                                           Mateus Gks

Artix: Parkour, Muito obrigado por me entrevistar! Parabens pelo sucesso do seu blog. Eu espero que ele continue crescendo e se torne muito popular!
Porque você crio o jogo Aqworlds ? E todos os outros Jogos ? Dragon Fable, Mechquest, o Original AQ.
R: Nós amamos fazer jogos! Nós somos bem gratos ao players que faz ser possível para nós criar jogos como o Aqworlds, Dragon Fable, MechQuest, AdventureQuest e nossos outros jogos. É muito legal criar historias, personagens e a arte. Tudo que nós fazemos e dar o melhor para os nossos jogadores.

Quando você era mais novo, você tinha o sonho de ter seu próprio Jogo ? Como isso começo ? Toda essas coisas de criar jogos… como começo 
?
R: Sim, era o sonho da minha vida criar um jogo. Isso começo quando eu era muito, muito jovem. Eu estava comendo um lanche com meu amigo e meu pai.  Meu amigo e eu não paravamos de falar sobre o super legal vídeo game da época que tinha acabo de sair. Meu pai disse: “Se vocês gostam tanto de vídeo games, porque simplesmente não fazem um ?” Nós imediatamente fomos para casa e tentando fazer jogos por horas. É incrivelmente difícil tentar fazer um jogo no Microsoft Word, LOL! Então nós limpamos algumas neves de algumas casas, ganhamos alguma grana, e compramos alguns livros de programação. Foi bem legal… nós compramos livros para programas tão caros que nós nem tínhamos. Eu lembro que eu estava sempre girando os livros nos meus dedos e lendo como fazer gráficos ( Gráficos sempre foram minha parte favorita. ) Eu comecei vários jogos e eu nunca os terminei. Eu deixei uma trilha de milhares de jogos até que eu finalmente criei o original Adventure Quest. Isso foi muito legal, porque ninguem antes já tinha animado um RPG em flash para a internet. Era realmente a única coisa daquele jeito. Meu objetivo era que pelo menos 100 pessoas jogassem aquilo pelo menos 3 vezes. Se isso acontecesse eu poderia chamar aquilo de “um verdadeiro jogo” e viveria feliz pelo resto da minha vida por ter cumprido o sonho da minha vida. Mais muito mais de 100 pessoas gostaram daquilo! E atualmente nós temos mais de 125,000,000 jogadores registrados em todos os nossos jogos! Obrigado a todos esses jogadores que nos possibilitam a expandir o time e criar cada vez mais jogos legais para todos curtirem.

Da onde veio o nome Artix ?
R: Na historia do AdventureQuest, a bondosa Lady Caelestia resgatou um bebe de um grupo de Cavaleiros malvados e o nomeou de Artix. Por enquanto é desconhecido porque ou como ela escolheu aquele nome, mas é conhecido por todos que ela entregou o bebe para uma família que vivia em uma pequena floresta que atualmente nós chamamos de DoomWood.

Porque você é um Paladin ?
R: Paladins são honráveis campeões do Bem. Eles protegem os fracos e batalham com o mal não importe o desafio. No nosso mundo, Paladins são abençoados com o poder elemental do Bem. Se eles agirem mal, perdem seus poderes. De qualquer modo eu vou contar para você algo que ninguem mais sabe… nós estamos por ai, fazendo umprograma animado do Aqworlds… para a TV e internet… Artix é definitivamente o “cara 100% bom”, mas é e BEM diferente de outros Paladinos. A saga “DoomWood” vai começar no AQWorlds esse verão.

Eu sei que você gosta de contar Spoilers. Quer me contar um ? ^^
R: *Sorriso* Eu sou muito bom em guardar segredos. Por exemplo, ninguem sabe que nós estamos fazendo uma Action Figure!  Ela esta sendo esculpida e provavelmente vai ser vendida em Outubro. E é muito bom saber que eu não estou contato para ninguem, porque eu assinei um contrato que diz que eu não estou permitido a falar sobre isso até o Verão ( Inverno aqui, daqui uns 3 meses ).

Eu vi algum de seus vídeos na internet. Porque você faz aqueles vídeos ? E está de parabéns, porque seus vídeos são totalmente LEGAIS!
R: Awww, obrigado! Nós queríamos aprender a fazer vídeos. E, então um ano atrás nós compramos uma câmera, luzes, refletores, microfones e explosões de programas. Adobe Premiere/After Effects. E então foi uma pancada de diversão! Eu adoraria ter mais tempo para fazer isso. Nós normalmente gravamos em sábados de manhã e editamos nos Domingos. Talvez nós nos tornaremos bom o bastante para fazer as pessoas rirem. Nós continuaremos a tentar!

Oque é a Ebilcorp ?
R: Ebil corp é uma corporação do mal, que atualmente é comandada pelo Cardan Platinum. Eles pretendem fazer um grande numero de produtos e servidões que destruirão o Mundo! Nós fortemente encorajamos todos os player a nos juntar e pararmos a Ebilcorp!

E sobre o level de fofura do Daimyo ?
*-*
R: Atualmente, hoje, o Daimyo esta com uma doença e foi ao veterinário. Eu sinto falta dele e espero que ele já esteja se sentindo bem. Eu quero voltar a patrulhar a noite e procurar por Undeads com ele. No jogo de cartas do Aqworlds nós criamos uma carta do Daimyo. Ele tem um ataque especial que deixa ele  ”buscar” um Undead por torno e joga-lo na pilha de descarte. Se você tem uma Paladin Armor, Daimyo, e o item “Blinding Light of Destiny” ( Axe pessoal do Artix ) você vai atacar 9,001 de dano. IT’S OVER 9 THOUSAND!

Quem é Adam Bohn ? Oque ele faz na vida real ? Os seus Hobbies e todas essas coisas.
R: *Pensa* Adam Bohn! Eu conheço ele muito bem. Ele é um tipo de pessoa legal. Tambem CEO/Fundador da Artix Entertainment. Muito respeitado e um bom amigo para todos que ele conhece. Ele treina artes marciais. Atualmente Muay Thai, Kickboxing e Krav maga. Mas ele já treinou Tae Kwon Do e Hipkido. Ele gosta de animes ( especialmente, DBZ, Naruto, Death Note, Trigun, Outlaw Star), manga, video-games, e filmes ( como  Army of Darkness. ) Ele tambem gosta de tocar guitarra, desenhar, fazer filmes e comer sushi. Se você tiver a chance de jantar com ele – faça-o!

Você planeja vir ao Brazil algum dia ?
R: Cysero, Beleen e eu AMARIAMOS ir ao Brazil! É um país muito bonito! Vocês tem alguma convenção grande de jogos/fantasias/sci-fi que poderíamos atender ? Convenções são grandes locais para conhecer pessoas!

Nessa era de jogos avançados em 3D com gráficos perfeitos e todos aqueles efeitos especiais. Você acha que seus jogos, feitos em FLASH e com gráficos 2D, tem como competir com esses jogos ?
R: Ótima pergunta! Nesse mundo de jogos 3D já vem acontecendo a mais ou menos 20 anos, mas muitos dos recentes jogos do momento, como Angry Birds e Plants vs Zombies, são 2D. Então ainda existe muito amor por jogos 2D… especialmente MMOs como AQWorlds e HeroSmash.  A arte especialmente designada para ir ao ser navegador. No futuro, quem sabe, a Artix Entertainment não vai trazer alguns jogos 3D para o seu navegador da mesma maneira.

Quais são os seus planos sobre o Brazil no Aqworlds/HeroSmash. Você vai contratar mais MODS que falam Portugues/Ingles.
R: O Atual moderador responsável por isso, Stratos, foi e é bem cuidadoso em selecionar Moderadores voluntários em todas as línguas. Milhares de players desejam ser MOD. Oque é estranho, porque ser MOD gasta muito tempo nos “Ban Queue” que é ler os reports dos players e banir os Hackers/Cheaters. Não é nada divertido. Nós somos muito gratos ao jogadores que fazem esse arduo trabalho para manter nossos servidores um local seguro para jogar. Nós planejamos criar servers de língua especifica. Por exemplo um servidor em português. E nós precisaremos de vários jogadores para nos ajudar com esses servers no futuro!

Considerações finais: Parkour, muito obrigado de novo por ter pegado seu tempo para fazer essa entrevista! Nós realmente esperamos que vocês estejam adorando os releases semanais dos nossos jogos, e sempre fique atento para o que vira logo mais!Battle on!

Nenhum comentário:

Postar um comentário